A principal razão para o facto de a maioria das pessoas sentirem-se frustradas, vazias, incompletas, e viverem numa constante busca de preenchimento e realização pessoal, é o facto de ter havido um corte na relação Criador — criatura. A relação possível entre ambos foi quebrada pelo pecado. A Bíblia diz que “Todos pecaram e por isso estão separados de Deus.” (Romanos 3:23). E não há duvida que o homem precisa de Deus. Sem Ele, é infeliz e incompleto.
Todo o esforço e tentativa humana de estabelecer uma ligação com o Criador, tem sido vã. Qualquer religião inventada a cada dia, uma vida de caridade, de sacrifício e moralidade, como todo o dinheiro do mundo, é insuficiente para comprar a Salvação que todos precisam. Na verdade, o homem por si só é incapaz de restaurar o seu relacionamento com Deus. E este relacionamento não é estabelecido por simples coisas como podemos ver no diagrama que se segue, ainda que sejam aspectos bons.

Porque você é importante para Deus, Ele mesmo preparou o meio que nos faz chegar a Ele. Uma das mais extraordinárias afirmações de Jesus, acerca dele próprio foi: “Eu sou o Caminho, e a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14:6). Também está escrito que “há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo.” (1Tm 2:5).

Você, nunca conseguirá por si só. Precisa de Jesus. Ele diz “Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28).
O que fazer? “Entrega o teu caminho (a Deus), confia Nele, e tudo fará” (Salmo 37:5).
Fonte: Folheto A Ponte escrito por: Ev. José Manuel Pereira
0 comentários:
Postar um comentário